Centro de Convívio e Apoio Social
Bordados, Expressão Plástica, Expressão Corporal, Estimulação Cognitiva, Hidroginástica, História, Informática, “Ecos do Centro”, Apoio Social, Acompanhamento Psicológico, Recolha de Saberes, Comemoração do Aniversário dos Utentes
Fábrica da Cerveja – Lisboa, Lagoa de Albufeira, Piscinas Municipais – Aviz, Praia Fluvial de Mourão
Dia de Reis – Vamos Cantar as Janeiras, Carnaval das Máscaras Venezianas, Dia Internacional da Mulher Convívio Com Sabores Caseiros II, Páscoa – Coelhinho Pompom, Dia Internacional da Dança – É o Esquema, Dia da Espiga – É a Tradição da Espiga, Festa dos Santos Populares, Dia dos Avós, Dia Mundial do Coração – Músculos em Ação, Dia do Idoso – Espetáculo de Teatro, Dia de S. Martinho – Festa de S. Martinho, Festa de Natal.
Bingo Bola da Sorte, Torneio de Matraquilhos, Mini Jardins, Atelier de Máscaras Venezianas, Poesia, Café e Bolo, Baile da Pinha, Exposição “O Dia do Meu Casamento”, Momentos Culturais, Marchas em Marcha (VI), Pilates: Saúde em Equilíbrio, O Petisco do Caracol (IX), Vamos à Praia, Aquazumba, Participação na Feira Franca de Avis, É Hora da Natação, Descansar e Relaxar é na Praia Fluvial de Mourão, Exposição de Bordados, Viagem ao Passado – A Vindima, Encontro com o Escritor, Laboratório dos Batons, Feira dos Doces, O Mercadinho de Natal (VIII), Dá Brilho ao Natal e Teatro de Natal.
Terão continuidade em 2019 os apoios aos “beneficiários preferenciais”, os Reformados da Fundação e a Terceira Idade local, bem como os desempregados locais, passiveis de acordos com o IEFP.
Salientam-se os apoios em complementos de reforma, para os “reformados da Fundação” que tenham completado um número determinado de anos ao serviço da instituição e nela se tenham aposentado; apoio medicamentoso e cuidados primários de saúde; cabaz natalício, à base de produtos alimentares alusivos à quadra festiva em que são distribuídos; disponibilização de produtos da terra que a Fundação possa ceder (por exemplo lenhas para o Inverno, ou “azeitona na árvore” para consumos domésticos) aos idosos e outros carenciados que o solicitem; “serviços”, “atividades” e “benefícios” prestados pelo Centro de Convívio e Apoio Social, no modelo até agora praticado (e que está profusamente documentado no “folheto promocional” do Centro) pelo seu impacto sociopsicológico nos respetivos beneficiários e suas famílias.
Na prossecução da vontade do instituidor queremos criar as condições necessárias para o apoio em atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos que frequentam o ensino superior, que sejam naturais e residentes em Benavila. Para o efeito serão desenvolvidos esforços para a criação de um regulamento específico.